codigo contador web

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Notícias do BooKafé – Testemunho do BooKafé de Canoas-RS

31/07/10

Quando ouvi falar do Bookafé meses atrás, pensei comigo: deve ser para alguns irmãos empresários, não tenho condições de praticar isso. Mesmo pensando assim, orei com minha esposa, e o Senhor nos falou que esse projeto era de Deus e precisávamos participar. Mas havia um problema: recursos. Oramos mais uma vez ao Senhor, não sabendo como faríamos. Um dia, antes da reunião de intercessão do GFCM, incomodado pelo Senhor, Ele me constrangeu a compartilhar o encargo com os irmãos nessa reunião. Porém veio Satanás dizendo: não fale, veja, tem muitos irmãos novos vindo neste GF, eles irão interpretrar mal (comércio de livros ). Então, constrangido, achei que não deveria falar naquela reunião “tentando preservar os irmãos novos de qualquer mal entendido”. Chegando à reunião, estava decidido a não falar, mas, movido pelo Espírito, comecei a falar sem parar do encargo do Bookafé a todos (15 irmãos presentes, novos e antigos).

Amados, pude me arrepender. Precisamos ser fiéis e obedecer ao falar atual do Senhor. Posso testificar que essa é realmente uma obra do Espírito, pois, para minha surpresa, todos se alegraram grandemente com o encargo e, como resultado, quiseram imediatamente praticar. Alguns financeiramente, outros saíram procurando o ponto (até as crianças queriam sair para procurar lugares para locação). Mesmo assim, os recursos eram poucos. Foi então que o Senhor deu um jeito. Minha esposa trabalhava de representante comercial e era uma das melhores vendedoras. Para nossa surpresa, o Senhor levantou uma situação e ela foi demitida. Humanamente falando, não era compreensível a empresa dispensar seu melhor vendedor. Graças a Deus, através disso, o Senhor pode usar boa parte da indenização da minha esposa para a montagem do Bookafé. A montagem do Bookafé foi maravilhosa. Todo o GFCM se envolveu, na pintura, hidráulica, elétrica, etc, e muitos dons que estavam “ocultos” foram usados. Com isso, sua montagem excedeu em muito as nossas expectativas.

Amados, posso testificar que o Bookafé é uma obra do Espírito, pois em apenas dois meses em funcionamento já vendeu vários livros e bíblias que estavam escondidos em nosso local de reuniões da igreja. Também apareceu um jovem líder entre os jovens da igreja Luterana que gostou muito do ambiente e dos livros, e não saia de lá. Trouxe sua mãe, e falamos a eles do CEAPE. Ao saírem dali, foram para casa orar e, para nossa surpresa, no dia seguinte apareceram com o dinheiro na mão (recursos próprios) para comprarmos a sua passagem para ir ao CEAPE. Essas foram as palavras de sua mãe: “irmãos, parece que essa cafeteria foi feita por causa de nós”. O Bookafé, já em seu primeiro mês de funcionamento, enviou esse jovem para o Ceape de Foz do Iguaçu, e sua mãe já está reunindo conosco. Inúmeras pessoas vem sendo contatadas com vários testemunhos que não temos espaço para relatar. Também um casal começou a reunir em outro bairro, fruto do Bookafé. Um colportor, ao fazer uma exposição dos livros em um determinado grupo, entregou um panfleto divulgando o Bookafé e seu endereço. Um irmão, que não reúne conosco, ao pegar esse panfleto, ficou impressionado e perguntou: “quem criou isso? Sinto que esta cafeteria é obra do Espírito Santo”. Quando ouvimos esse testemunho dos de fora, ficamos muito encorajados, pois não é só o irmão Dong e os irmãos de nosso meio que estão falando, mas até as pessoas que estão fora do nosso meio afirmam ser essa uma obra do Espírito.

Aleluia, estamos muito encorajados e renovados. Tudo isso é para glória única de nosso Senhor. Que o Senhor possa alcançar muitas pessoas e levantar muitas cafeterias e casas de reuniões em cada bairro em nossas cidades (um oásis neste deserto para as pessoas serem refrescadas), e em toda a terra, dando “VIDA PARA TODOS” através desse projeto. Encorajo a todos a entrar neste mover. Jesus é o Senhor!

Atenciosamente,

Cezar Bonatto Canoas/RS

Nenhum comentário: