codigo contador web

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Provisão e o Cuidado de Deus

A Provisão e o Cuidado de Deus

Deus é aquele que atenta para o coração que é correto para com Ele. Seu cuidado proveu para Daniel e seus companheiros uma pessoa compassiva para cuidar deles (Dn l: 9). Se o chefe dos eunucos não lhes quisesse dar ouvidos, ficariam sem alimento. Mas Deus lhes proveu tudo. Do mesmo modo não tenhamos medo da perseguição das situações. O nosso coração deve estar sempre voltado para Deus. Não importa em que situação ameaçadora nos encontremos, se o nosso coração estiver correto, e estivermos voltados para Deus, Ele levantará pessoas certas a fim de nos ajudar.

A princípio o chefe dos eunucos duvidou que a aparência de Daniel e seus companheiros ficasse saudável se não comessem aquelas comidas. Mas Daniel pediu que os observasse por dez dias, durante os quais somente comeriam legumes e beberiam água. Assim o eunuco veria a aparência deles e a dos jovens que comia das finas iguarias do rei e perceberia a diferença (v. 13). Eles criam que Deus cuidaria deles.

Se o Senhor nos colocar numa situação em que podemos comer bem, então comamos bem. Não procuremos comer legumes e beber água de propósito. Mas se o Senhor nos colocar numa situação em que não haja carne, nem feijão, nem arroz, mas somente legumes e água, que faremos? Não temamos.

Experimentemos por dez dias e vejamos se nossa saúde será pior que a de alguém que come carne todos os dias. É certo que se o Senhor nos colocar nessa situação, Ele cuidará de nós. Aceitemos a situação em que o Senhor nos colocar e confiemos Nele.

Fonte: Livro Daniel O Destino do Governo Humano.

Nenhum comentário: