codigo contador web

sexta-feira, 26 de junho de 2009

OS DISCÍPULOS DE JOÃO BATISTA.

João Batista tinha discípulos. O Senhor já estava ali dizendo que era para se arrepender, não somente para receber remissão de pecados e sim para se unir ao Senhor. Principalmente aqueles que levam as pessoas ao arrependimento precisam se arrepender para não produzir discípulos.

No Novo Testamento só tem um que pode ter discípulos, é o Senhor Jesus. Os discípulos de João Batista tornaram-se opositores ao Senhor.

Mateus 9:14 mostra: "Vieram, depois, os discípulos de ,João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus muitas vezes, e teus discípulos não jejuam?" Mas o que é isso? Quer dizer que os discípulos de João Batista estão unidos aos fariseus? Eles estão no mesmo nível? Discutindo com o Senhor Jesus? E ainda, criticam os discípulos do Senhor Jesus dizendo que eles não Jejuam?

É como se eles dissessem assim: "João Batista era espiritual, os fariseus também, pois nós jejuamos. Os teus discípulos não são espirituais, eles não jejuam." Você está jejuando para quê? Ou está simplesmente passando fome? Você jejua pra quê, para ficar puro? Para ser espiritual? Para ser santo? Mostre-me entre nós quem é santo. Só há um santo aqui, só há um santo no universo. Não é uma prática, não é uma doutrina, não é a doutrina da purificação que vai deixar alguém separado ou puro. Só tem uma maneira de ser puro, de ser santo, é crer no evangelho. É ser um com o Santo.

O próprio João Batista disse: "Eu não sou o noivo, Ele é o noivo, eu sou amigo do noivo." Com relação à pergunta dos discípulos de João Batista quanto ao Jejum, o Senhor Jesus respondeu para eles: "Acaso podem os convidados para o casamento jejuarem enquanto o noivo está com eles? Vocês estão com o noivo ou sem o noivo? Nessa altura dos acontecimentos vocês ainda estão com o amigo do noivo? Se vocês ficarem com o amigo do noivo têm mais é que jejuar mesmo porque não haverá outra coisa para fazer. Mas quem está com o noivo, pode desfrutar, porém, quando o noivo é tirado, terá que jejuar". Graças ao Senhor, nós podemos desfrutar da sua palavra, se vamos comer ou não, isso não interessa, queremos é estar com o noivo.

Quantas vezes ficamos sem comer, mas não pela purificação e sim porque temos encargo pela Palavra, e o nosso encargo é mais importante do que comer. Quando uma mãe está preocupada com o filho ela nem come, perde o apetite, ela não precisa da doutrina para ficar com fome, simplesmente o seu organismo não quer comer. O Senhor ficou quarenta dias no deserto, o dia que Ele teve fome, resolveu comer; Ele não ficou se esforçando para não comer por quarenta dias, isso seria greve de fome.

O Senhor pode muito bem nos dar um encargo de oração que nos leve a não comer. Tudo o que vamos fazer, faremos com o noivo, agora se você não estiver com o noivo tem mais é que jejuar mesmo.

Nenhum comentário: