codigo contador web

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A EXPRESSÃO DA IGREJA

A EXPRESSÃO DA IGREJA

De acordo com a Bíblia a igreja é o Corpo de Cristo (Efésios 1:22-23 Colossenses 1:24 ) e tem dois aspectos: universal (que compreende a todos os santos, de todos os lugares e de todas as épocas) e na cidade (dentro do limite da cidade, como a igreja em Corinto, a igreja dos tessalonicenses, etc). (1 Coríntios 1:2 1 Tessalonicenses 1:1) Em Apocalipse pode-se ver também que foram enviadas sete cartas para sete igrejas em sete cidades, portanto, uma igreja por cidade e ainda um candelabro de ouro no céu para cada cidade, representando a única igreja naquela cidade. (Apocalipse 1:11 Apocalipse 1:20) A cidade é a menor porção territorial, com governo próprio e recursos próprios, assim também é a divisão da igreja, instituída por Deus. Ela também tem seu próprio governo e sua independência administrativa e financeira, podendo manter comunhão com as outras igrejas (cidades), mas cada qual com a sua autonomia – de cidade em cidade. (Tito 1:5)

Com relação aos “membros”, todo aquele que confessa o Senhor Jesus como seu único senhor e salvador e é batizado em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é incluído, por Deus, no Corpo “Universal” de Cristo, e torna-se membro da igreja na cidade em que reside. Não como uma organização e sim como a expressão visível do Corpo de Cristo. Esta é a posição de Deus e de sua Palavra. Se alguém, por um motivo ou outro, pensa fazer parte de uma denominação – por melhor e mais bem intencionada que seja a denominação – divide o Corpo de Cristo de uma forma diferente da que foi estabelecida por Ele na Bíblia. Deus estabeleceu a igreja de cidade em cidade porque seria impraticável reunir toda a igreja universal ao mesmo tempo e no mesmo lugar, mas dentro da cidade há possibilidade. É só esta divisão que Deus reconhece, o resto é invenção humana. Portanto ao nos reunimos como à igreja na cidade a onde moramos, declaramos a Deus, aos principados e potestades do ar, à sociedade e a todos de um modo geral, que só há uma igreja em nossa cidade, sendo que, todos aqueles que o Senhor aceitou no Corpo estão incluídos na mesma igreja, ainda que não compreendam o significado e estejam envolvidos com as denominações. Partimos o Pão no primeiro dia da semana, (Atos 20:7) diante da Mesa do Senhor, seguindo a mesma confissão, de que TODOS os membros do Corpo são Um em Cristo e o Candelabro de ouro representando a nossa Igreja (Cidade) está no céu.

OBS.: Nós que nos reunimos assim não somos a totalidade da igreja em nossa cidade e muito menos mais uma igreja, somos apenas a parte da igreja em nossa cidade que decidiu largar toda e qualquer forma de denominação e se reunir somente em o Nome do Senhor, buscando mostrar a todas as pessoas, salvas ou não, a idéia bíblica, que só há uma igreja em cada cidade.

Não somos igreja Local, somos simplesmente À Igreja, O corpo de Cristo, do qual todos os regenerados em Cristo Jesus fazem parte!

Jesus é o único e soberano Senhor!

Nenhum comentário: