codigo contador web

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Amados irmãos por favor, desprenda um pouco de tempo para ler este pequeno artigo.

O homem caído tem dificuldades para se envolver com as coisas de Deus (Mateus 26:36-45). Somos fortes demais para algumas coisas, mas muito fracos para outras. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz, Ele chamou Seus mais íntimos discípulos para orar. Ele queria escoar um pouco Sua tris­teza pela oração, queria sentir Seus principais discípulos a Seu lado. Ele imaginou que pudesse contar com Pedro e com os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João).

*Enquanto o Senhor, como uma azeito­na, estava sendo pisado para virar azeite, Seu mais caloroso e empolgado discípulo dormia. Ele dormia enquanto o Senhor sofria. Por três vezes ele se achou dormindo até que o Senhor percebeu que não tinha em Pedro um compa­nheiro na hora mais dura de sua vida terrenal: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. Falava ele ainda, e eis que chegou Judas [...] . Pedro não conseguia fazer aquilo que era mais básico, orar. Nossa alma não aprecia as coisas de Deus, ela não gosta de ler a Bíblia, pregar o evangelho, ofertar e outras coisas rela­cionadas com Deus. Mas tão logo os que iam prender Jesus chegaram, todos conduzidos por Judas, ele, Pedro sacou da espada e, golpean­do o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha (vs. 47-51). A alma tem indisposição para as coisas de Deus, mas, quando é para agir com relação às coisas naturais, ela se levanta com muita força. Não sabemos se Pedro acertou a orelha ou errou a cabeça do servo do sumo sacerdote; a verdade é que, em nosso natural, somos muito fortes. Nossa alma é selvagem. Pedro avançou todos os sinais vermelhos e agiu por conta própria colocando em risco tudo o que o Senhor estava planejando.

O Senhor, que era cheio de amor, cha­mou ainda Judas de amigo e colocou a orelha do servo no lugar. Ele estava desfazendo o que Pedro fizera. O Senhor é assim, o tempo todo está desfazendo o que nossa alma precipitada faz. Quantas coisas negativas já fizemos e quantas dessas o Senhor teve de remendar?! Se o Senhor não remendasse a maioria das coi­sas que fazemos, enfrentaríamos muitos pro­blemas em nossa vida, mas Ele, mesmo sem o sabermos, está continuamente colocando no lugar a orelha do servo do sumo sacerdote que cortamos .

Como você resolve seus problemas: com agressão, gritos, xingamento ou no Senhor e com o Senhor? Muitos cristãos resolvem suas demandas sacando da espada . Tome cuidado: nossa alma é forte e agressiva; ela é capaz de mais coisas do que imaginamos. A violência entre as pessoas cresce cada vez mais. Sem saber, muitos estão cortando a orelha das pessoas por onde passam. Essa é nossa alma e é por isso que ela precisa de transformação.

JORNAL ÁRVORE DA VIDA / Ano 18 – Número 190

* Amados, hoje podemos dizer que muitos irmãos que serve ao Senhor, estão como uma azeitona, sendo pisados, sofrendo varias privações, sendo esmagados para ser extraído deles o azeite da pura unção interior, afim de cooperar com a edificação do Senhor em toda a terra. Assim como o Senhor contava com Pedro, Tiago e João naquele momento mais duro de sua vida terrena, assim estes irmãos que resolvera considerar tudo refugo (Diz-se de alguma coisa que foi rejeitada, recusada, por algum motivo) pela causa do evangelho também muitas vezes conta com os irmãos cooperadores.

Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora... (Mat 26:45)

IRMÃO GUILHERME CHAVES.

Nenhum comentário: