codigo contador web

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sinais Exteriores e Interiores

Sinais Exteriores e Interiores.

Quando o Senhor Jesus foi questionado por seus discípulos acerca dos acontecimentos que antecederiam Sua volta, Sua resposta sugeria o seguinte: fiquem atentos a alguns sinais que serão vistos no mundo todo: o surgimento de pessoas afirmando ser o Cristo, as guerras e os rumores de guerras, a luta entre nações, fome, terremotos, a morte de vários discípulos em virtude do ódio que as pessoas sentirão deles, escândalos em larga escala em vários setores, a multiplicação da iniqüidade e o amor, o principal componente da relação entre os homens e Deus e entre os homens e seu semelhante, esfriando-se. Essas são as coisas negativas, mas o Senhor Jesus também disse que, em meio a tudo isso, o evangelho do reino seria pregado em todo o mundo – essa é a parte positiva que antecederá a volta de nosso Senhor (Mateus 24:3-14).

Estamos vivendo momentos difíceis e decisivos. A moral do homem se degrada diariamente, a natureza se enfurece em catástrofes, os homens se odeiam cada vez mais e Deus é banido da vida daqueles que Ele criou.

Além desses sinais exteriores, há também aquilo que o homem sente dentro de si, que transmite verdades importantes. Essa voz diz-nos que nossa vida, apesar de repleta de atividades, não possui satisfação e descanso. Diz também que, embora sejamos úteis às pessoas e tenhamos uma agenda cheia de compromissos e atividades, ainda nos achamos muitas vezes incompletos.

Todas as pessoas já experimentaram pelo menos uma vez a sensação de estudar, trabalhar, realizar diversas coisas e, no fim, parecer que nada foi feito. E o mais frustrante é que não sabemos como explicar esse sentimento. Essa é a razão por que muitas vezes temos vontade de desistir e chorar. Que inquietação é essa em nosso interior? A resposta é simples: Deus está reclamando Seu legítimo lugar no mais profundo de nosso ser. Possuímos uma sede que só Ele pode saciar (Salmos 42:1-2).

Caro leitor, abra seus olhos aos fatos que informam a iminência da volta de nosso Senhor Jesus e a sede interior que você sente de Deus, a fim de buscá-Lo com toda a força. Deus espera ter um novo relacionamento com você.

Reflita um pouco sobre isso. Hoje é o tempo da oportunidade.

(Texto extraído do Jornal Árvore da Vida – Nº 208)

Nenhum comentário: